Espinho City Card

Imprimir Partilhar
SOU COMERCIANTE
Perguntas frequentes

Como posso aderir ao Marketplace - Espinho CityCard?

Para aderir deverá preencher o formulário disponível AQUI ou no site dedicado ao Comércio Local (hiperligação)

Que materiais ou sistemas informáticos preciso de ter para aderir ao Marketplace - Espinho CityCard?

O estabelecimento aderente precisa apenas de ter um smartphone, tablet ou computador com ligação à internet para proceder à instalação da aplicação WPay.

Não tenho internet na minha loja, posso aderir na mesma?

A ligação à internet é obrigatória. Mas se neste momento não tiver, pode aderir à rede de comerciantes com a salvaguarda que, à data agendada para ativação da solução no seu estabelecimento, a ligação à internet esteja em pleno funcionamento

Apenas os estabelecimentos comerciais podem aderir ao Marketplace - Espinho CityCard?

Não. Todas as empresas podem aderir, quer os estabelecimentos comerciais, quer os de prestação de serviços.

Como é que os munícipes serão informados que a minha loja faz parte da rede de estabelecimentos aderentes?

Todos os estabelecimentos aderentes receberão, aquando da formação inicial para a adesão, um dístico que indica de forma visível a adesão ao Marketplace - Espinho CityCard e que pode ser colocado na porta ou montra da loja. Além disso, a lista de todos os estabelecimentos aderentes é publicada e atualizada permanentemente tanto na app como no site do Comércio Local (hiperligação) e na página do Município de Espinho (hiperligação).

Não tenho estabelecimento comercial físico, mas gostaria de ter uma loja online. Posso aderir ao Marketplace - Espinho CityCard?

Sim, todas as atividades e empresas podem aderir ao Marketplace - Espinho CityCard. O principal objetivo da Câmara Municipal de Espinho é o de tornar esta ferramenta abrangente, inclusiva e transversal.

Sou proprietário de um Hotel ou Alojamento Local e pretendo aderir ao Marketplace - Espinho CityCard. Posso fazê-lo?

Sim. Uma das vantagens que o Marketplace oferece a este setor de atividade é a possibilidade de migrar os dados do cartão do cliente, através de um QR Code, para o cartão de quarto do Hotel. Através desta solução inovadora, o hóspede passará a poder utilizar um só cartão em todo o concelho. Com toda a comodidade e facilidade, o consumidor poderá, com um só cartão, entrar no seu quarto de hotel e comprar em qualquer uma das lojas aderentes do Marketplace. No caso de se tratar de um Alojamento Local que não dá cartões magnéticos aos seus hóspedes, há a possibilidade de continuar a usufruir desta solução ao alocar o QR Code ao porta-chaves do mesmo.

Tenho dificuldades com as novas tecnologias, que ajuda posso ter para aderir ao Marketplace - Espinho CityCard?

Todos os estabelecimentos que expressem vontade em aderir ao Marketplace - Espinho CityCard através do preenchimento do formulário, vão ser visitados por uma equipa especializada que lhes dará a formação adequada para proceder à adesão.
Caso depois surjam dúvidas, os estabelecimentos comerciais podem sempre contactar a equipa de suporte técnico através do número de telefone 300 046 672 (custo de uma chamada local) ou do email suporte@360city.pt.

Quais são os benefícios e vantagens de aderir ao Marketplace - Espinho CityCard?

A adesão ao Marketplace - Espinho CityCard confere mais dinamismo aos negócios graças ao acesso direto a uma rede de mercado mais amplo, a uma relação direta com os consumidores e à promoção de produtos, serviços, benefícios e descontos a uma maior escala, os estabelecimentos. Além disso, e tratando-se de uma plataforma digital, os estabelecimentos têm a possibilidade de continuarem em pleno funcionamento, mesmo em tempos de confinamento geral.
A estas vantagens juntam-se também as seguintes funcionalidades adicionais que ficam inteiramente à disposição dos estabelecimentos aderentes:
  • a presença na página institucional - Comércio Local (hiperligação), na App do Município e na App 360City com informação institucional do estabelecimento;
  • o acesso ao programa de fidelização, com opção de configurar um desconto para os utilizadores registados;
  • o acesso a uma loja online (marketplace) em browser integrada com o programa de fidelização e com os meios de pagamento 360City e outros;
  • o acesso a um canal de promoções com imagem, título e descrição que destacará o estabelecimento nos destaques do topo da App;
  • a adesão aos pagamentos digitais 360City com comissões muito competitivas e sem custos adicionais, que permitirão receber pagamentos 360City do marketplace do cartão entregue pelo município aos munícipes.

Posso ter acesso a rede de transportes para entregas ao domicílio?

Sim, o sistema prevê essa interligação direta com vários parceiros de entregas ao domicílio, designadamente CTT Now, Uber Eats e Glovo, entre outros parceiros locais.

Qual é o custo de adesão ao Marketplace - Espinho CityCard?

A adesão ao Marketplace - Espinho CityCard têm um custo de €30,00 para instalação e ativação do comerciante nas plataformas, assim como a formação.
A permanência na plataforma durante os primeiros seis meses é gratuita
Após os primeiros seis meses, esse custo passa a ser assumido pelo estabelecimento aderente, havendo a opção entre duas mensalidades:
  • €10,00 por mês para poder receber encomendas online a partir da app;
  • €10,00 por mês para ter acesso ao canal de criar promoções do seu estabelecimento e aparecer nos destaques da página principal da app.
Findo esse período, os custos serão:
Ativação Pagamentos 360 City (app de pagamentos com descontos e fidelização que permite divulgação de conteúdos no marketplace digital) 
  • com publicação de promoções: €10,00 mês
  • sem publicação de promoções: gratuito
Loja online (website com encomendas e pagamentos)
  • com módulo de encomendas ativo
  • com catálogo de produtos informativos

O que acontece se, após os primeiros seis meses, eu não quiser ou puder escolher nenhuma das opções de mensalidade? O meu estabelecimento deixa de fazer parte do Marketplace - Espinho CityCard?

Não, a adesão do estabelecimento aderente à plataforma Marketplace - Espinho CityCard permanece sempre válida. Mesmo no caso em que estabelecimento aderente não queira ou não possa assumir nenhuma das duas opções de mensalidade, a adesão não é cancelada e o estabelecimento continua a poder beneficiar das seguintes funcionalidades, sem qualquer custo
  • a presença na página institucional - Comércio Local (hiperligação), na App do município e na App 360City com informação institucional do estabelecimento; 
  • acesso ao programa de fidelização, com opção de configurar um desconto para os utilizadores registados;
  • acesso ao marketplace, mas apenas como montra digital dos produtos/serviços sem que os utilizadores possam efetuar encomendas;
  • adesão aos pagamentos digitais 360City com comissões muito competitivas e sem custos adicionais, que permitirão receber pagamentos 360City do marketplace e do Cartão - Espinho CityCard entregue pelo município aos munícipes.

Após os primeiros seis meses, não quis assumir o custo, mas entretanto percebi a importância que essas funcionalidades têm para a minha loja. Como posso ativar uma das opções de mensalidade?

Os estabelecimentos aderentes podem ativar, a todo o momento e através da app, qualquer uma das funcionalidades pagas (promoções com destaque ou encomendas online) do Marketplace - Espinho CityCard. O período mínimo de ativação é de um mês, seja qual for a opção de mensalidade escolhida.

Ativei uma opção de mensalidade, mas arrependi-me e apenas quero mantê-la durante a época de saldos. Como posso desativar?

Os estabelecimentos aderentes podem desativar a opção de mensalidade escolhida, ou trocá-la, no mês seguinte à ativação. Esta desativação ou troca é feita através da app, sem qualquer vínculo de fidelização.

O que tenho de oferecer aos clientes que adiram ao Marketplace - Espinho CityCard?

A partir do momento em que faz parte da rede de estabelecimentos aderentes, deve oferecer um desconto direto nas compras efetuadas pelos clientes que aderiram ao Marketplace - Espinho CityCard. O valor do desconto é parametrizado pelo comerciante diretamente na aplicação de backoffice e pode ser alterado sempre que quiser, tendo como regra o valor mínimo de 5% de desconto e máximo de 95%.

Como posso alterar o valor do desconto?

Pode alterar o valor do desconto ou criar promoções, basta aceder ao seu acesso reservado ao backoffice da app. Durante a formação, será também fornecido um acesso para parametrizar os seus produtos e preços de venda, no caso de aceitar encomendas online através da app.

Como posso ativar o desconto na compra do cliente?

Cada vez que o cliente pretender efetuar uma compra, o comerciante coloca o valor da compra e a aplicação WPay vai deduzir o valor do desconto previamente parametrizado.

Como posso comprovar que o cliente aderiu ao Marketplace - Espinho CityCard?

A comprovação não é necessária no caso de a compra ter sido efetuada através da app, pois é feita automaticamente pelo sistema. Mas nos casos de compra em loja física, a adesão ao Marketplace pode ser comprovada pelo cliente junto do estabelecimento através de três maneiras:
  • apresentação do cartão ou pagamento com o mesmo em loja física; 
  • apresentação do QR Code da app
  • indicação do número de telefone que está associado à conta de adesão do cliente.

Como funciona o pagamento com cartão?

O cartão pode ser utilizado para fazer pagamentos, desde que o munícipe o tenha associado previamente aos seus cartões de crédito e/ou débito ou tenha carregado saldo em cartão. Neste caso, a aplicação Wpay faz a transação do valor da conta do cliente para a conta do comerciante. Este movimento é em tudo semelhante aos pagamentos efetuados com cartão de crédito e débito e tem uma taxa bancária associada, devidamente contratualizada com o comerciante.

Posso alterar a informação do meu estabelecimento que aparece na app?

Sim, a informação é dinâmica e poderá ser alterada a qualquer momento através do seu acesso reservado ao backoffice da app.

Existe algum contacto para suporte e esclarecimento de dúvidas após a instalação?

Sim, existe uma equipa de suporte dedicada através do número de telefone 300 046 672 (custo de uma chamada local) ou do email suporte@360city.pt 
Ler mais