Formação
Imprimir Partilhar

Workshop de Formação de futebol reuniu especialistas em Espinho

No passado dia 16 de setembro, o Centro Multimeios de Espinho recebeu um workshop de formação de futebol, organizado pela Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE) e pela Associação de Futebol de Aveiro (AFA). O evento, que contou com 270 participantes, teve como objetivo proporcionar aos treinadores e aos interessados pela modalidade uma oportunidade de aprendizagem com alguns dos melhores profissionais da área.

Entre os oradores convidados, destacam-se João Paulo Rebelo, deputado e ex-secretário de Estado da Juventude e do Desporto, José Guilherme, diretor técnico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Vítor Pereira, treinador de futebol, Marta Guedes, médica, Filipe Gonçalves, treinador de futebol e João Pinheiro, árbitro internacional e advogado.

O workshop foi moderado pelo jornalista da RTP João Pedro Silva, e contou com a da presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, do vice-presidente Luís Canelas e vereadores, do presidente da AFPCE Tiago Paiva, do diretor da FPF Hélder Postiga, o diretor do IPDJ Vítor Dias, do vice-presidente da AFA, Paulo Araújo, do vice-presidente da APEF, Paulo Mota, e dos presidentes da Junta de Freguesia de Silvalde e Paramos.

A formação foi certificada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) com 0,6 unidades de crédito para os treinadores, que contou com o apoio da AFA, da Câmara Municipal de Espinho e do IPDJ.

O workshop visou promover a formação contínua dos treinadores e dos agentes desportivos, bem como estimular o debate e a reflexão sobre os desafios e as oportunidades do futebol em Portugal.
Link Relacionado:
Ler mais