Visita institucional da Cruz Vermelha Portuguesa

No passado dia 30 de janeiro, a presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, recebeu em audiência, a pedido da instituição, o presidente e o vice-presidente da Direção Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, António Saraiva e Madalena Marques Ramalho, nos Paços do Concelho.

Estiveram também presentes representantes da Delegações Regional de Aveiro e de Espinho.

A presidente de Câmara teve oportunidade de enaltecer a excelência do trabalho reconhecido à Cruz Vermelha Portuguesa em todo o país e de dar nota no firme interesse do município em estreitar laços institucionais com aquela importante instituição.

Por outro lado, manifestou aos representantes da Direção Nacional o interesse em serem abordadas, em reuniões futuras, formas de se promover um maior desenvolvimento do trabalho social da CVP no concelho, nomeadamente pela aposta em novas valências de intervenção, sempre em prol da comunidade espinhense.

A ocasião serviu também para uma visita institucional ao espaço onde a CVP teve instalada a respetiva Delegação em Espinho e de se lançarem pontes de diálogo com a Direção Nacional para a elaboração de um protocolo que permita nova e melhorada utilização daquele espaço.