Visita Finalistas ao Jardim Zoológico de Lisboa

O município de Espinho realizou a habitual visita dos alunos finalistas do 4º ano ao Jardim Zoológico de Lisboa, no passado dia 19 de junho.

Nesta viagem participaram mais de 200 alunos das escolas do concelho, acompanhados pelos seus professores e por membros da divisão de Educação e Cultura da autarquia.

O passeio foi acompanhado pela Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, chefe da divisão de Educação e Cultura, Mário Cachada, dos presidentes das Juntas de Freguesia (Anta/Guetim, Espinho, Silvalde, Paramos), dos representantes da Federação Concelhia das Associações de Pais de Espinho-FCAPE e ainda de 2 elementos do corpo de Bombeiros do Concelho de Espinho, para apoio em caso de emergência.

As crianças receberam t-shirts, bonés e almoço volante. O momento alto da visita ao Zoo foi, como já vem sendo habitual, o espetáculo na Baía dos Golfinhos. As crianças desfrutaram ainda de um passeio pelo teleférico, no qual puderam contemplar toda a área do jardim zoológico.

Trata-se de uma data memorável, marcada pela diversão e convívio, bem com por uma forte componente educativa, num espaço diferente da sala de aula, em que os alunos podem aprender sobre a natureza e apreciar inúmeras espécies de fauna e flora, algumas das quais em vias de extinção.

O Município de Espinho congratula os seus alunos pela concretização de uma importante etapa escolar e deseja a todos um percurso escolar de excelência, repleto de sucessos.

Link Relacionado: