Semana Europeia do Desporto em Espinho

O Município de Espinho organiza, entre os dias 23 e 30 de setembro, diversas atividades no âmbito da Semana Europeia do Desporto (SED), uma iniciativa da Comissão Europeia que visa promover o desporto e a atividade física em toda a Europa. A SED conto no dia 23 e 24 de setembro com a participação de vários cidadãos, que puderam usufruir de caminhadas, aulas de yoga, e experiências de surf.

O evento teve início no dia 23 de setembro, com uma caminhada pelos Trilhos Espinho, que partiu do Parque da Cidade (junto à Nave Polivalente Espinho) de manhã. No dia seguinte, o Parque da Cidade recebeu também uma aula de yoga, que proporcionou aos participantes um momento de relaxamento e bem-estar.

Ainda no dia 24 de setembro, a Praia da Baía foi palco de uma experiência de surf, destinada aos alunos da CerciEspinho. A atividade teve o apoio de monitores especializadas da Escola de Surf GreenCoast. Foi uma oportunidade para os alunos da CerciEspinho contactarem com o mar e aprenderem os fundamentos do surf.

As atividades da SED vão continuar até ao dia 30 de setembro, com outras propostas como demonstração de Boccia, orientação adaptada, Hidrosénior na Piscina e uma conferência Desporto e Juventude: Passado, Presente e Futuro. (ver a programação no nosso site)

O objetivo foi incentivar a prática regular de desporto e atividade física, contribuindo para a saúde e qualidade de vida dos cidadãos. A SED foi organizada pela Câmara Municipal de Espinho, em parceria com várias entidades locais.
Link Relacionado: