Praias

Quatro praias de ouro em Espinho para 2024

O Município de Espinho recebe este ano mais uma bandeira de «Qualidade de Ouro» na sua costa, para a época balnear de 2024.

A Praia da Baía, que é uma novidade entre as premiadas, juntamente com a Praia da Rua 37, Praia da Frente Azul, e a Praia de Paramos, foram distinguidas com a prestigiada bandeira «Qualidade de Ouro», um galardão atribuído pela Quercus (Associação Nacional de Conservação da Natureza).

Estas quatro praias estão incluídas na lista publicada pela associação, que envolve um total de 356 praias nacionais, registando-se uma diminuição de 38 praias em relação ao ano de 2023. A distinção é conferida anualmente pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, que avalia a qualidade da água balnear das praias portuguesas com base em informações públicas oficiais disponíveis. Estas quatro bandeiras de praia com «Qualidade de Ouro» juntam-se às 6 praias do concelho já galardoadas com a «Bandeira Azul»: Praia da Seca, Frente Azul, Praia da Baía, Praia Rua 37, Pau da Manobra (Silvalde) e Praia de Paramos.

Galardões das Praias do Concelho de Espinho:

Praias com Qualidade de Ouro (Saber mais)
  • Praia da Rua 37
  • Frente Azul
  • Espinho Baía (novo galardão na época balnear 2024)
  • Praia de Paramos
Praias com Bandeira Azul (Saber mais)
  • Frente Azul
  • Espinho Baía
  • Praia da Rua 37
  • Pau da Manobra (Silvalde)
  • Praia da Seca
  • Praia de Paramos
O Município de Espinho tem ainda em fase de análise, as candidaturas de 4 das suas praias (Baía; Frente Azul; Rua 37; Seca) à categoria «Praia Acessível - Praia para Todos!».