Protocolo de colaboração assinado com Liga dos Combatentes

No dia 11 de abril, foi assinado no salão nobre dos Paços do Concelho, um protocolo de colaboração entre a Liga dos Combatentes - Núcleo de Espinho e a Câmara Municipal de Espinho, com o objetivo de utilizarem um espaço no Fórum de Arte e Cultura Espinho.

O Município de Espinho, reconhece a relevância e interesse municipal na instalação do Núcleo, por constituir uma mais-valia para a Cidade, na defesa dos valores dos combatentes na sociedade.

Para assinalar a ocasião, a Liga dos Combatentes realizou uma cerimónia no Largo dos Combatentes da Grande Guerra, onde prestou homenagem aos 22 militares de Espinho que perderam a vida em combate no ultramar. Durante esta cerimónia, a Liga dos Combatentes celebrou o 105º aniversário da batalha de La Lys, onde os militares portugueses mostraram a sua bravura em França, numa batalha que ficou marcada para sempre na História de Portugal.

A cerimónia incluiu também uma homenagem ao Soldado Desconhecido, com a habitual colocação de uma coroa de flores. Na mesma ocasião, foram entregues medalhas aos antigos soldados do teatro de operações e aos sócios com 25 anos de filiação. Destaca-se ainda a entrega de um diploma a Francisca Pereira, no âmbito do programa "Testemunho dos Avós aos Netos", de forma a receber os netos do associados na Liga.