Natal

Espinho inaugura iluminações de Natal com poupança energética de 50%

No dia 26 novembro (sábado), pelas 18:00, o Município de Espinho inaugura as iluminações de Natal, dando o mote para o início das festividades natalícias no concelho.
Tendo em consideração a atual crise energética e a necessidade de adotar medidas de contenção, em linha com as recomendações do Governo para a administração pública local, a magia da quadra natalícia continuará a ser bem iluminada pelas decorações instaladas na cidade.
Com uma redução do horário de funcionamento das iluminações, que será permanentemente ajustado através de ferramentas de monitorização e gestão inteligente, e com o recurso a tecnologias LED de última geração com baixos consumos, o Município de Espinho prevê garantir poupanças na ordem dos 50% em relação a anos transatos, conciliando a preservação do espírito festivo com a responsabilidade energética.
A quadra natalícia será celebrada em Espinho com um programa repleto de atividades, retomando tradições em momentos de convívio, cultura e animação. Desde a tradicional chegada do Pai Natal, passando pelo famoso "Mercadinho de Natal" no Largo da Câmara Municipal e contando com vários momentos musicais e de animação de rua, o Natal de Espinho não vai desiludir aqueles que escolherem a cidade para celebrar esta época e para as tradicionais compras de Natal no comércio tradicional que é uma marca distintiva de Espinho.

Consultar programa detalhado (brevemente)