Espinho celebra o Dia Mundial da Criança com muita animação

O Parque João de Deus foi palco de uma grande festa para assinalar o Dia Mundial da Criança, que se comemora a 1 de junho. A Câmara Municipal de Espinho organizou um programa recheado de atividades lúdicas, educativas e culturais para as crianças das escolas do concelho em parceria com a PSP, Bombeiros do concelho, Regimento de Engenharia Nº3 e o McDonald's.

Este ano, entre insufláveis, jogos e pinturas faciais, as crianças tiveram também a oportunidade de conhecer melhor o trabalho de algumas profissões que contribuem para a segurança e o bem-estar da comunidade. Os Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho mostraram os seus equipamentos e ensinaram técnicas de primeiros socorros, a PSP apresentou a sua frota de veículos e simulou exercícios de intervenção policial com os seus cães-polícia e o Regimento de Engenharia Nº3 expôs as suas máquinas e utensílios usados nas suas missões.

A iniciativa contou com a participação de 2000 mil crianças do pré-escolar e 1º ciclo do concelho, que espalharam sorrisos e entusiasmo pelo Parque João de Deus e pelo Largo da Câmara.

O Câmara Municipal de Espinho agradece a colaboração de todos os envolvidos, principalmente aos Professores, Funcionários, FCAPE, Associações de Pais das Escolas, Delegação da Cruz Vermelha de Espinho, Olmar e O Rodinhas, no apoio deste evento, que pretendeu celebrar e promover os direitos das crianças.

As comemorações do Dia Mundial da Criança não ficam por aqui. Nos dias 3 e 4 de junho, o Parque João de Deus vai continuar a oferecer diversões para os mais pequenos, entre as 10h00 e as 18h00. E dia 3 de junho, pelas 10 horas traga a sua bicicleta e faça um passeio em família pelas ciclovias e ruas da cidade (concentração no Largo da Câmara).