Tecnologias

'Espinho Atento' é a nova app do Município

"Espinho Atento" é a nova plataforma que a Câmara Municipal de Espinho disponibiliza a partir de 1 de julho para participação de ocorrências no concelho

Com o objetivo de reforçar o diálogo e a proximidade com os cidadãos e o território, a Câmara Municipal de Espinho lança a plataforma «Espinho Atento», que permitirá identificar e reportar de forma simples e rápida situações relacionadas com os espaços públicos, nomeadamente em áreas como rede viária, abastecimento de água, iluminação pública, resíduos sólidos urbanos, jardins, avarias em equipamentos públicos, entre outras.

Concebida para agilizar o processo de identificação, comunicação e resolução de ocorrências, este novo serviço, disponível através de aplicações para smartphones, site da autarquia e Facebook, pretende ser uma ferramenta de comunicação fácil, cómoda e eficaz entre os espinhenses e a autarquia, reforçando o envolvimento e a participação cívica da comunidade.

Para Miguel Reis, Presidente da Câmara Municipal, "esta nova ferramenta vai permitir que o Município esteja mais próximo dos cidadãos e mais atento aos problemas que afetam o dia a dia de Espinho e dos Espinhenses, melhorando a capacidade de resposta e intervenção em assuntos que são importantes para a vida das pessoas."

Para além do registo de ocorrências, a plataforma permitirá também que os cidadãos acompanhem a evolução das situações reportadas. Para a autarquia, será assim possível melhorar os processos internos de planeamento, acompanhamento e resolução das anomalias detetadas no espaço público.

A submissão de ocorrências na nova plataforma Espinho Atento poderá ser feita online (aqui), através de Facebook (https://www.facebook.com/municipio.espinho) ou através de aplicação móvel disponível na App Store ou do Google Play.

Descarregue gratuitamente a aplicação (iOS // Android)