Equipa Japonesa de futebol Sub-14 recebida pela Presidente da Câmara

A equipa de futebol sub-14 Tokyu S Reyes FC, do Japão, realizou uma visita a Portugal entre os dias 20 e 28 de agosto. Durante a estadia, os jovens atletas participaram em diversos treinos com equipas nacionais e exploraram várias cidades portuguesas, incluindo Lisboa e Porto.

Um dos pontos da viagem foi a passagem por Espinho, onde a equipa, composta por cerca de 23 elementos, ficou hospedada na Casa da Cultura de S. Tiago de Silvalde. Esta instituição não só forneceu alojamento aos jovens atletas, mas também assegurou a sua alimentação durante a estadia. Os jogadores tiveram a oportunidade de desfrutar das praias locais e foram recebidos nos Paços do Concelho pela presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz.

A receção calorosa impressionou profundamente a equipa japonesa. Nas suas redes sociais, descreveram o encontro como um "momento precioso que provavelmente nunca teremos nas nossas vidas", demonstrando grande apreço pela hospitalidade portuguesa.

Para encerrar a visita, a equipa Tokyu S Reyes participou num jogo de treino contra o Sporting Clube de Espinho. O encontro terminou com uma vitória dos jovens japoneses por 2-1, coroando assim uma experiência memorável em solo espinhense.

Esta visita não só proporcionou oportunidades valiosas de treino e competição para os jovens atletas, mas também promoveu o intercâmbio cultural entre Japão e Portugal, deixando marcas positivas em todos os envolvidos.