Infantil

Crianças divertem-se com jogos no Parque

No fim de semana passado, dias 3 e 4 de junho, o Parque João de Deus foi palco de atividades para toda a família. As crianças puderam brincar ao ar livre, andar de bicicleta, saltar nos insufláveis e participar de diversos jogos lúdicos. Estes jogos também foram uma forma de comemorar o Dia Internacional do Brincar, que valoriza as brincadeiras tradicionais e estimula a imaginação e a criatividade dos mais novos.

Brincar é essencial para o desenvolvimento saudável das crianças, mas muitas vezes elas ficam presas aos ecrãs digitais e esquecem-se de aproveitar a natureza e os amigos. Por isso, a Câmara Municipal de Espinho quis oferecer estas oportunidades de diversão e convívio às crianças do concelho, para que elas possam crescer felizes e saudáveis.

Mas a festa não começou por aqui. O mês de junho começou com muita alegria e diversão para as crianças de Espinho. No dia 1 de junho, 2000 mil alunos do pré-escolar e do 1º ciclo das escolas do concelho puderam divertir-se no "Parque das Profissões” e experimentar vários jogos e insufláveis. Foi uma forma de celebrar o Dia Mundial da Criança e de aprender sobre as diferentes profissões (PSP, Bombeiros e Exército).