Comunicado - Requalificação da Rua 19 (a nascente)

O Município de Espinho tem recebido variadíssimas queixas relativamente ao estado em que se encontra a Rua 19, entre o limite nascente do concelho e a rua 22, alvo de uma empreitada que terminou a 20/09/2021.

Devido às inúmeras anomalias e defeitos que esta empreitada apresenta, apesar da sua recência, a Câmara Municipal levou a cabo um levantamento no qual se identificaram fissurações, sumidouros totalmente destruídos, abatimentos dos passeios, pavimentos pedonais soltos, entre outros.

Perante este cenário, o Município viu-se no direito de ativar a Garantia da Obra, exigindo à empresa responsável pela realização desta empreitada a total reparação de todos os danos e anomalias identificadas, não cabendo por isso à Câmara Municipal de Espinho a realização de obras de reparação; ainda a ressalvar que qualquer intervenção na obra realizada pelos serviços municipais ou serviços sub-contratados leva à perda da Garantia da obra.

O relatório completo de verificação do estado dos trabalhos, bem como o registo fotográfico dos pontos mais gravosos, encontra-se disponível para consulta em (https://t.ly/AzcZr)

O Município fará tudo ao seu alcance para garantir que os direitos e a segurança de todos os Espinhenses são respeitados e que o mais rapidamente possível tenham início as obras de reparação desta via.

Agradecemos a compreensão de todos face aos constrangimentos causados.