Proteção Civil

Comissão Municipal deu parecer favorável ao novo Plano de Emergência

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Espinho reuniu a 29 de junho e deliberou, por unanimidade, dar parecer favorável à proposta do novo Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Espinho.
Este novo plano foi elaborado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e esteve em consulta pública durante 30 dias, até ao passado dia 12 junho. Segue agora para parecer vinculativo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, sendo depois sujeito à aprovação final pela Assembleia Municipal.
Pretende-se que este plano, que respeita o formato dos planos de nova geração, substitua o ainda em vigor datado de 2013.
Os planos municipais são instrumentos são documentos formais nos quais são definidas as orientações relativamente ao modo de atuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de proteção civil.
Em Espinho, o plano municipal foi ativado várias vezes durante a pandemia por COVID'19.