Comemoração dos 51 anos da elevação de Espinho a Cidade

A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, agradece a toda a Comunidade Espinhense pelo seu envolvimento e participação nos vários momentos da Comemoração do 51º Aniversário da Elevação de Espinho a Cidade.

Foram momentos de alegria e de vivência do sentir de uma Comunidade que se sabe unir em torno dos seus objetivos melhores e sabe da importância da mobilização para as conquistas que faltam alcançar.

Após a cerimónia do hastear das bandeiras na Junta de Freguesia de Espinho e nos Paços do Concelho, decorreu a Sessão Solene Comemorativa, onde foram agraciados com o Diploma de Mérito os Cidadãos Armindo Neves e Fernando Araújo, Maia do Céu Figueiredo, Fernando Adrego Pinto, Francisco Goulão e António Saiote e foram conferidos a Carlos Nuno Lacerda Lopes o título de Cidadão de Espinho e a Medalha de Honra da Cidade, numa cerimónia emotiva e cheia de significado.

A tarde ficou marcada pela inauguração da envolvente à Vila Manuela, uma obra que, conferindo verde ao coração da cidade, dá à Comunidade Espinhense um espaço de convívio e fruição do espaço público novo e de qualidade.

A Comunidade viveu também intensamente o 6º aniversário da Associação "O Mar é Nosso" e da sua rusga, na Praça Progresso e teve a oportunidade de ver, em várias ruas da urbe, a alegria contagiante de toda a equipa do "Domingão", que encheu Espinho de boa disposição, animação.

Foi um dia de Festa para a Comunidade Espinhense.