Desporto
Imprimir Partilhar

Bandeira da Ética hasteada no edifício camarário

A Câmara Municipal de Espinho hasteou na passada sexta-feira, dia 2 de junho, a Bandeira da Ética, uma marca de qualidade que reconhece o trabalho desenvolvido pela autarquia na promoção dos valores éticos através do desporto, na escola e na vida. O ato simbólico contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, do Vice-Presidente, Luís Canelas e do chefe da Divisão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Espinho, Mário Cachada.

A Bandeira da Ética é uma certificação atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), às entidades que se comprometem com a ética desportiva e o fair-play. A Câmara Municipal de Espinho candidatou-se à Bandeira da Ética em abril de 2023 e viu a sua candidatura aprovada pelo IPDJ, que lhe entregou a bandeira no dia 31 de maio, no Auditório da Casa do Desporto, no Porto.

Ao hastear a Bandeira da Ética, a Câmara Municipal de Espinho passa a fazer parte de uma comunidade de instituições que valorizam o desporto como ferramenta de desenvolvimento humano e espaço privilegiado para a transmissão de valores éticos. A certificação tem a validade de dois anos e implica o cumprimento de um conjunto de requisitos e boas práticas na área da ética desportiva.

Ler mais