Assinado protocolo com a Patinhas sem Lar

A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, outorgou hoje, com as representantes da Patinhas sem Lar - Associação de Proteção de Animais, um protocolo de colaboração visando o "incentivo e apoio às atividades de recolha, alimentação, cuidados diários, promoção da adoção responsável de animais errantes, abandonados e ainda a promoção de ações de sensibilização e reconhecimento do direito dos animais, desenvolvidas pela Associação".

Integrado no planeamento estratégico do Município de Espinho e para que ambas as instituições possam fazer desenvolver as suas atividades, atribuições, com um controle transparente de receitas e despesas, a autarquia atribuiu à associação um apoio financeiro (que, no ano de 2024, será de €40.000,00 e, no ano de 2025, de €50.000,00), apoio que as partes consideram "suficiente ao desenvolvimento dos objetivos, obrigações e princípios do presente protocolo", como deixaram expressamente exarado.

Como a edil teve oportunidade de afiançar na ocasião, para além da importância da grandeza dos valores envolvidos ter implicado um reforçou na previsão de mecanismos de acompanhamento da colaboração entre as instituições, estão a ser desenvolvidos todos os esforços para o Município de Espinho permitir à associação a construção de um equipamento de recolha de animais em terrenos que são propriedade da autarquia, assim se continuando o esforço da edilidade na prossecução eficiente, eficaz e transparente da sua obrigação de assegurar o interesse público (também) no que à proteção animal diz respeito.