Apresentação do projeto do novo Centro Integrado de Saúde da Marinha

A Câmara Municipal de Espinho revelou na passada segunda-feira os planos para o novo Centro Integrado de Saúde da Marinha, destacando a contratação iminente das obras. A presidente da Câmara, Maria Manuel Cruz, anunciou que as obras deverão começar entre setembro e outubro deste ano, com conclusão prevista para o próximo ano.

Durante uma conferência de imprensa, Maria Manuel Cruz sublinhou a importância do projeto, um investimento de aproximadamente um milhão de euros. Este projeto é considerado prioritário e faz parte de uma candidatura inserida no Plano de Ação da Operação Integrada do Território de Intervenção da Área Metropolitana do Porto (AMP), no âmbito da operação +Saúde.

Elaborado pelos arquitectos Rui Martins e Nuno Alcobia, o projeto visa a transformação da antiga Escola Primária da Marinha 1, localizada no Bairro Piscatório, numa unidade de saúde moderna. Esta unidade será equipada com as mais recentes valências de prestação de cuidados de saúde, adaptadas às necessidades actuais da população e garantindo um maior conforto para utentes e profissionais.