Abertura da passagem superior pedonal em Silvalde

A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, fazendo-se acompanhar do Presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, de técnicos do município e da Infraestruturas de Portugal, I.P. e do empreiteiro da obra, recebeu para a autarquia a obra da Passagem Superior Pedonal de Silvalde.
Com a receção desta infraestrutura, dá-se mais um passo para a melhoria das condições de mobilidade pedonal segura e com menores constrangimentos aos habitantes daquela zona do território, assim se assegurando a melhoria significativa da qualidade de vida dos espinhenses e dos silvaldenses em particular.
Na sequência da abertura da PSP – com entrada em funcionamento do elevador que permitirá a passagem – deixa de ser possível a utilização da antiga passagem de nível, que será encerrada definitivamente pela Infraestruturas de Portugal, I.P..
O Município de Espinho está a trabalhar ativamente com aquela entidade do Estado para o reforço de meios de circulação pedonal suave e segura naquela zona do território, tendo obtido garantias de que os mesmos terão início em breve.