Coletividades

100 Anos da Tuna Musical de Anta

Este fim-de-semana, a Tuna Musical de Anta comemorou um marco histórico: o seu centésimo aniversário. As celebrações tiveram início no dia 24 de agosto com um concerto memorável no Centro Multimeios de Espinho, onde o talento dos músicos, sob a direção do Maestro Humberto Granja, foi destacado perante uma audiência de casa cheia. Entre os presentes, estiveram a Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, e a vereadora Lurdes Rebelo, que se juntaram para comemorar este momento significativo.

Durante o concerto foi ainda exibido de um filme produzido pela Câmara Municipal de Espinho. Este documentário ofereceu uma retrospectiva dos 100 anos de história da Tuna Musical de Anta, sublinhando o papel crucial que esta instituição tem desempenhado na vida cultural da freguesia de Anta e do concelho.

As comemorações continuaram no domingo com uma sessão solene no salão nobre da Junta de Freguesia de Anta e Guetim. Durante a cerimónia, foram prestadas homenagens aos sócios com 25, 50 e 75 anos de dedicação, bem como a outras figuras importantes na história da Tuna. Seguiu-se a celebração de uma missa na Igreja Matriz de Anta, culminando com a tradicional romagem ao cemitério.

O fim das festividades foi marcado por um almoço de confraternização na sede da Tuna, reunindo elementos, sócios e amigos, num momento de convívio e partilha.

Parabéns, Tuna Musical de Anta, pelos 100 anos de história!