Lançamento livro "FAINA"

Local: Museu Municipal de Espinho
Preço: -
Sessões: -
Lançamento do romance "Faina" de Marta Pais Oliveira, vencedora do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís.
A apresentação da obra estará a cargo de Abel Coentrão e contará com a participação da Rusga de S. Pedro de Espinho.

«Depois de uma estreia fulgurante na ficção com "Escavadoras”, Marta Pais Oliveira regressa à prosa com um romance intenso e comovente que acompanha o dia a dia de um grupo de pescadores do norte do país. Personagens atravessadas pela paixão, o desalento e a esperança num outro futuro compõem o retrato memorável de um país e de uma época. Homens e mulheres divididos entre o cansaço e a solidão, a espera e os sonhos, num meio onde os contrastes sociais se acentuam e o mar e a tradição se diluem com a chegada do progresso.
Escrito com uma força narrativa singular, "Faina" confirma Marta Pais Oliveira como uma das vozes literárias mais originais e promissoras da sua geração.»
Gradiva, 2024