Infantil

Local: Museu Municipal de Espinho
Preço: 3,00€/criança
Sessões: 10:30 às 12:30
"O pequeno Grão de Areia pensava tantas vezes no que haveria para lá da costa arenosa…Tinha ouvido tantas histórias sobre o vasto oceano nos sussurros das conchas e das ondas do mar…"
E que tal fazermos uma viagem em conjunto às profundezas do oceano? Vamos acompanhar o nosso pequeno Grão de Areia e conhecer as suas aventuras. Ele é o protagonista do espetáculo que vos queremos apresentar. Depois do espetáculo, a nossa proposta é uma oficina artística para construção de dioramas do fundo do mar! Contamos convosco?

Acerca do espetáculo:
"Memória d' (a)Mar" evoca de forma poética a praia e o mar em perfeita união com caraterísticas humanas como a esperança, o sonho, e os sentimentos. Pretende ser uma experiência de Snoezelen – um ambiente de relaxamento e terapia, técnica muito utilizada para trabalhar os estímulos com pessoas com necessidades educativas especiais, idosos, bebés, e não só. O guião para o espetáculo foi criado com inspiração na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen e contém citações de alguns dos seus poemas relacionados com o Mar. As vozes dos personagens contaram com a colaboração de voluntários, experimentes na área das dobragens de filmes, assim como de crianças que habitualmente participam nas atividades do Serviço Educativo.

Esperam-vos alguns desafios artísticos, num momento que se pretende divertido e mágico. Famílias, tragam as vossas batas ou aventais e a mente aberta (e livre) e passem connosco mais esta manhã no Museu.

> Oficina de exploração artística para crianças e famílias. A cada mês uma oficina, um tema.
> Para maiores de 4 anos e famílias (mínimo: 5 crianças)

Próximas datas:
  • 18 de maio