Concerto solidário da Banda de Música da Força Aérea Portuguesa

Data 07 Jun 2023
Hora 21:30
Local: Centro Multimeios de Espinho
Preço: 10,00€/pessoa (mais um género alimentar para a Paróquia de Espinho) - bilhetes a venda nas sedes da AFPCE e dos clubes de futebol popular
Sessões: -
Em estreita articulação com a Câmara Municipal de Espinho, a Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE) promove, de 8 a 10 de setembro, a segunda edição do Torneio de Futebol de Rua. O objetivo desta iniciativa é promover a inclusão social, a capacitação e o desenvolvimento de competências pessoais e sociais através do futebol, contando com a parceria de diversas entidades públicas e privadas.

Podem participar no torneio todos os jovens (rapazes e raparigas) com idades compreendidas entre os 6 e 12 anos, com exceção do futebol adaptado.

A apresentação da iniciativa ocorrerá no dia 7 de junho, às 21h30, no Centro Multimeios de Espinho, com um concerto solidário a favor da Paróquia de Espinho, realizado pela Banda de Música da Força Aérea Portuguesa.

Participe e apoie a AFPCE na angariação de alimentos para a Paróquia de Espinho.

Sobre a Banda:
A Banda de Música da Força Aérea é um órgão de natureza cultural da Força Aérea Portuguesa. Criada no dia 31 de dezembro de 1957, tem vindo a dar execução aos programas de cerimonial da Força Aérea Portuguesa, assim como na divulgação musical que é superiormente definida.
Constituída na sua maioria por executantes de primeiro plano, a Banda de Música da Força Aérea, além de participar nas cerimónias militares oficiais quer no âmbito da Força Aérea Portuguesa, quer no âmbito do protocolo de Estado, tem contribuído, como elemento de divulgação cultural, para o enriquecimento do meio musical português, realizando concertos do mais alto nível por todo o País e representando internacionalmente Portugal.
Em 1997, foi condecorada pelo Presidente da República com a Medalha de Ouro de Serviços Distintos