Recolha Seletiva Porta-a-Porta

Imprimir Partilhar
"Reciclar é dar +" é o mote da ação de sensibilização que dá suporte à implementação de circuitos de recolha seletiva porta-a-porta, na Freguesia de Anta (nascente da A29) e Freguesia de Guetim.
O novo circuito de recolha seletiva que teve início no passado mês de julho de 2018 abrangerá cerca de 2100 fogos e decorrerá, regularmente, no setor residencial e também no de serviços.

Quais as vantagens de adesão?

  • Este serviço não tem quaisquer custos para si e soma outras vantagens importantes como a redução do tempo e esforço que despende na deposição dos seus resíduos, a poupança de recursos (os resíduos contêm muitas matérias-primas que podem ser reaproveitadas) e a resposta social (em função da quantidade de resíduos depositada para valorização através deste sistema, serão concedidos apoios a instituições de solidariedade social e/ou efetuados investimentos em estruturas e equipamentos para benefício de todos).

Que tipo de resíduos são recolhidos?

  • São recolhidos resíduos de vidro, embalagem – de plástico e de metal -, papel/cartão e indiferenciados, quer do setor residencial quer do setor de serviços, desde que sejam abrangidos pelo sistema. 
  • Os resíduos apenas serão recolhidos se todas as normas pré-estabelecidas e acordadas forem cumpridas, nomeadamente horários e exclusão de contaminantes/intrusos (pré-definidos). Em caso de dúvidas consulte as tabelas abaixo:

Qual a frequência de recolha?

  • A frequência de recolha, no Município de Espinho, decorrerá com a frequência que consta na tabela abaixo.

Quais as causas/instituições beneficiárias?

  • Em função da quantidade de resíduos recolhidos através deste novo sistema, serão concedidos apoios a instituições regionais de solidariedade social da região ou investir-se-á em estruturas ou equipamentos para benefício dos munícipes da autarquia em causa.
  • Em Espinho, a instituição que beneficiária é o Núcleo da Cruz Vermelha de Espinho.

Onde posso obter mais informações?

  • No site da LIPOR
 www.lipor.pt/darmais
  • Poderá sempre dirigir outras questões que pretenda ver esclarecidas sobre a campanha para o contacto abaixo especificado
 +351 227 335 866
Ler mais