Recolha de resíduos de grandes dimensões

A Câmara Municipal de Espinho disponibiliza ao Munícipe um serviço de recolha de "monos" ou "monstros", objetos domésticos de grandes dimensões fora de uso.
A autarquia alerta os Munícipes para a disponibilização deste serviço e apela no sentido de não depositarem os "monstros” em espaços públicos.
Apesar da existência deste serviço, não raras as vezes, ainda há quem opte por largar eletrodomésticos, colchões e outros objetos junto às estradas ou em terrenos baldios, criando verdadeiras lixeiras a céu aberto, em completo desrespeito pela lei e pelos cidadãos.
O depósito de resíduos em locais públicos é considerado crime ambiental. É proibida a colocação destes resíduos de grandes dimensões junto aos contentores de lixo, nas vias públicas ou espaços públicos.

Este serviço tem algum custo?

• Não. O Município de Espinho, de forma gratuita, disponibiliza à população uma recolha de resíduos de grandes dimensões ao domicílio.

É um serviço diário?

• Não. Este serviço é efetuado no seguinte horário:
 Às quintas-feiras entre as 09h00 e as 12h00 e as 13h45 e as 16h30

É necessário proceder a marcação prévia?

• Sim. Este serviço é efetuado mediante marcação prévia. Poderá fazê-lo através de uma das seguintes formas:
    • Através do contato telefónico:

Que tipo de resíduos são recolhidos?

Pretende-se a recolha de resíduos como:
  • Electrodomésticos
  • Móveis
  • Colchões
  • Resíduos verdes em grande quantidade
  • Outros resíduos de grandes dimensões