Ecocentro móvel

Imprimir Partilhar

Sabe aqueles resíduos que tem em casa e lhe leva a perguntar: "O que fazemos com isto?"

A LIPOR criou uma solução em parceria com o Município de Espinho.
Desde março de 2021 tem à sua disposição 1 ecocentro móvel que lhe permite reciclar alguns daqueles resíduos que tem em casa e não sabe o que fazer com eles.


O que posso entregar neste Ecocentro Móvel?

No Ecocentro Móvel poderá entregar materiais como:
  • Latas;
  • Lâmpadas;
  • Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE);
  • CD's e DvD's;
  • Pilhas e Pequenos Acumuladores;
  • Tinteiros e Tonners;
  • Rolhas de Cortiça.

Quando e onde posso fazer as entregas dos meus resíduos?


* Se o primeiro dia de colocação do equipamento na sua freguesia for um feriado ou domingo, o equipamento apenas será colocado no dia útil seguinte.
** O cronograma poderá sofrer alterações a medida que se vão verificando condições para colocar o Ecocentro Móvel noutras zonas do Município. 
Pedimos que verifique ocasionalmente o site do Município de Espinho, ou utilize o QR Code existente no Ecocentro Móvel para ficar a conhecer as novas localizações, ou possíveis alterações nas semanas.





Apoiado por Fundos da União Europeia
Projeto enquadrado no aviso POSEUR-03-1911-FC-000181 com o objetivo principal de proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos.
Este projeto tem como objetivo a recolha de resíduos domésticos perigosos e outros valorizáveis, através da colocação de equipamentos móveis de proximidade, em cada um dos Municípios Associados da LIPOR.
A dinâmica do projeto, consiste na permanência, durante um determinado período de tempo, do equipamento em diferentes zonas dos Municípios, permitindo dessa forma abranger o máximo de população servida por esses equipamentos, bem como, recolher o maior número de resíduos urbanos recicláveis.
A operação inclui assim a aquisição dos ecopontos móveis e eco-módulos, de uma viatura elétrica e a concretização de uma campanha de informação, divulgação e sensibilização.
Ler mais