Visita à Unidade III do centro hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho

Presidente da autarquia reconheceu o inestimável serviço que tem sido prestado por parte do corpo clínico.

O Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, acompanhado do Dr. Paulo Diz, membro do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/ Espinho, E. P. E. (CHVNG/E) e da Vereadora da Ação Social da autarquia, Lurdes Ganicho, visitou a Unidade 3 daquele Centro Hospitalar, instalada no Hospital da Nossa Senhora d’Ajuda em Espinho.

Com esta visita, o Presidente da Câmara de Espinho pretendeu reconhecer e agradecer o contributo e o inestimável serviço que tem sido prestado à população por todo o corpo clínico, pessoal de enfermagem e todos os profissionais de saúde do CHVNG/E, ao longo desta fase de pandemia COVID19, sem descurar a restante assistência médica e hospitalar.

Relativamente à Unidade 3, a funcionar nesse Hospital, o Presidente da Câmara de Espinho congratula-se com a retoma da UCA - Unidade de Cirurgia de Ambulatório, a funcionar em pleno desde o passado mês de maio, e espera que a UCC - Unidade de Cuidados Continuados entre em funcionamento conforme foi prometido. De recordar que o Município de Espinho contribuiu com a oferta 10 camas articuladas para reforçar o equipamento da Unidade de Cuidados Continuados.

Por parte do Conselho de Administração foi dada a garantia que a entrada em funcionamento da UCC é um objetivo para o segundo ano de mandato, dada a importância de tal desígnio para os utentes do CHVNG/E.

O Conselho de Administração do CHVNG/Espinho assegura que a requalificação e expansão das instalações em V.N. de Gaia não vão implicar o encerramento da Unidade 3 em Espinho que se pretende seja um centro de referência na cirurgia de ambulatório e nos cuidados continuados.