Visita à Biblioteca Municipal

Presidente da Autarquia visita o equipamento para se inteirar do funcionamento deste, no âmbito das novas normas de segurança e higiene
O Presidente da Câmara Municipal de Espinho visitou hoje a Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva para se inteirar do funcionamento deste equipamento cultural no âmbito das normas de segurança e higiene que o COVID19 impõe.

A biblioteca está a funcionar com 80 por cento do espaço aberto ao público e garante o serviço de empréstimo e devolução de livros, acesso aos computadores, sala de leitura e estudo presencial e o serviço de cafetaria. Está aberta de segunda a sexta-feira entre as 9:30 e as 16:30 e cumpre todas as normas de segurança e higiene impostas pela Direção Geral de Saúde.

O Presidente da Câmara, Pinto Moreira assegura que "a biblioteca está apta a receber os seus utentes e apresenta todas as condições de segurança de acordo com as normas da DGS. As pessoas podem confiar plenamente nas condições de segurança deste equipamento tão essencial à Cultura em Espinho. Os serviços da Divisão Municipal da Cultura e da Biblioteca José Marmelo e Silva, todos os seus funcionários e colaboradores fizeram um excelente trabalho na preparação e adequação dos respetivos espaços para que as regras de distanciamento social sejam cumpridas. O uso deste equipamento é absolutamente essencial, nesta fase do ano em que os estudantes universitários estão já em época de exames".