Renovação da Iluminação pública no concelho de Espinho

Segunda fase da empreitada de Eficiência Energética na Iluminação Pública em curso
Está em curso a segunda fase da empreitada de Eficiência Energética na Iluminação Pública no concelho de Espinho.
O principal objetivo desta intervenção na rede de IP é o aumento da eficiência energética da rede.
Fazem parte da requalificação das infraestruturas a remoção de luminárias existentes de Sódio Alta Pressão ou Vapor de Mercúrio, montagem e eletrificação de novas luminárias LED em coluna/poste e a remoção e montagem de novos apoios ou braços.
A incidência das luminárias a substituir ocorre principalmente ao nível das freguesias do concelho com reforço nas áreas das ruas principais, perto de igrejas e das sedes das juntas de freguesia.
Paramos, no largo da igreja paroquial, Bairro de Silvalde e Lagarta em Anta, são áreas onde decorrem trabalhos de requalificação da iluminação pública.

A obra representa um custo total de 400.998,00 euros para o Município com parte do financiamento assegurado no âmbito do "Programa Norte -2020” no domínio da Eficiência Energética nas Infraestruturas da Administração Pública e terá a duração de 120 dias.

Para o Presidente da Câmara de Espinho, Pinto Moreira " esta é a segunda fase de uma obra que se iniciou no centro da cidade e nas principais vias urbanas estendendo-se agora às freguesias do concelho.´É uma aposta em tecnologias de iluminação pública que permitem uma boa relação custo/eficácia e eficiência energético-ambiental, através de equipamentos e soluções que permitem a redução significativa da fatura energética".