Intervenção Social

Reativação do Transporte Hospitalar para o Centro Hospitalar Gaia/Espinho

Reativação do Projeto da Câmara Municipal de Espinho de transporte coletivo de passageiros residentes no concelho
O transporte coletivo de passageiros residentes no concelho de Espinho para o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, será reativado no próximo dia 29 de junho de 2020.

As marcações serão realizadas no local habitual (Pólo da Divisão de Ação Social, Intergeracional e Saúde - DASIS) da Câmara Municipal de Espinho, sito no edifício da Junta de Freguesia de Espinho), de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 13:00.

Qualquer deslocação a este serviço implica o uso de máscara e deverá ser sempre mantido o distanciamento social face a presença de outras pessoas.

Horários das viagens:
Manhã: Ida: 7:15 | Regresso: 12:15
Tarde: Ida: 12:00 | Regresso: 15:30

Medidas Preventivas face à pandemia por COVID-19:
  • A lotação máxima da viatura afeta ao serviço é de 4 pessoas por viagem (nos termos da legislação em vigor).
  • Só serão aceites marcações até à lotação máxima da viatura afeta ao serviço.
  • Não será permitida a presença de pessoas acompanhantes durante as viagens, salvo exceções devidamente justificadas (nomeadamente por imposição do ato médico a realizar).
  • Na entrada para a viatura as pessoas terão obrigatoriamente de desinfetar as mãos.
  • É obrigatório o uso de máscara (que poderá ser acompanhada de viseira) dentro da viatura e durante toda a viagem, nos termos da legislação em vigor.
  • O não uso de máscara determina a não entrada na viatura.