Reabertura da Feira Semanal

Balanço positivo na abertura da Feira Semanal com aplicação das medidas previstas no plano de Contingência
A reabertura da Feira Semanal aconteceu esta manhã, cumprindo as medidas previstas no plano de Contingência para este espaço. Espinho voltou a sentir os cheiros e os sabores  nesta feira centenária com a abertura parcial, exclusivamento do setor agro alimentar.

O Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, acompanhado pelo Chefe de Divisão de Serviços Básicos e Ambiente, Joaquim Sá,  e técnicos do município, percorreu toda a Feira numa relevante ação de sensibilização dirigida aos feirantes e consumidores, cujo objetivo foi alertar para importância de serem cumpridos os procedimentos e recomendações para o regresso da Feira Semanal em segurança.

A Feira de Espinho está delimitada por gradeamento sendo a sua entrada feita pela rua 33, onde foi entregue um folheto informativo e colocado gel para a  desinfecção das mãos a todos os visitantes. A saída é efetuada pela rua 29.

Em declarações à Comunicação Social, a Presidente da Câmara reforçou a necessidade da abertura do Feira para fazer face às dificuldades sentidas pelos produtores locais, reforçando que esta abertura é um sinal de dinamização da economia, prevendo-se a o alargamento a  todos os outros setores num prazo de 15 dias.