Intervenção Social

Projeto VOAHR - 1ª iniciativa Espinho

Iniciativa de capacitação em gestão de voluntariado com as principais entidades da área no concelho de Espinho
Na manhã do passado dia 20 novembro, a Câmara Municipal de Espinho através da DASIS-Divisão de Ação Social, Intergeracional e Saúde, promoveu uma formação com o apoio da equipa da Pista Mágica.
Esta foi uma iniciativa de partilha e capacitação em gestão de voluntariado, realizada com as principais entidades gestoras e promotoras de iniciativas deste género a nível local/regional.
Esta iniciativa pretendeu dar o primeiro passo para o voluntariado enquanto Estratégia para a Inovação, com base em dinâmicas de networking e de partilha.
Nesta manhã, marcaram presença e participaram de forma ativa, um conjunto de entidades em diferentes áreas de ação, nomeadamente: Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho, Associação de Socorros Mútuos de São Francisco de Assis de Anta, Câmara Municipal de Espinho-DASIS, Centro Social de Paramos, CerciEspinho, Delegação de Espinho da Cruz Vermelha Portuguesa, EVida, Fest, Cooperativa Nascente,
Paróquia de Espinho, Santa Casa da Misericórdia de Espinho.
O sucesso desta iniciativa desencadeou a necessidade de agendar uma 2ª edição ainda antes do final do ano, marcada para o próximo dia 12 dezembro, na qual estarão presentes algumas entidades que não puderam marcar presença nesta 1ª edição.