Piscina Solário Atlântico | Preçário

A Piscina Solário Atlântico situa-se à beira-mar, constituída por dois planos de água, alimentados diretamente do mar. Uma piscina para crianças com 250 m2 entre 75 e 90 cm de profundidade e uma para adultos com uma área aproximada de 1.005m2 e uma profundidade entre 1,20 e 2,50 metros.

A Piscina foi construída em 1942 pelos arquitetos Eduardo Martins e Manuel Passos,  embora só em 1960 tenha passado a ser um equipamento da Câmara Municipal de Espinho.

Desde então, a Piscina Solário Atlântico sofreu grandes alterações. A última foi iniciada em Dezembro de 1997 para redução da profundidade do tanque principal por razões ecológicas, passando a ter 3 metros de profundidade, em vez dos 5 metros.

A plataforma de saltos está a 2,50 metros do nível da água, por razões de segurança, os nadadores salvadores podem encerrar a plataforma.
Hoje a piscina oferece todas as condições de segurança e lazer adequadas. A água encontra-se à temperatura ambiente e sendo uma piscina descoberta só está aberta ao público no Verão, proporcionando bons momentos de lazer.

A piscina disponibiliza diversos tipos de serviços como: bar, vestuários com duches, espreguiçadeiras, chapéus-de-sol, solário e cacifos.

A Piscina Solário Atlântico constituí, deste modo, um equipamento importante para a promoção e desenvolvimento das actividades de lazer e turístico da cidade de Espinho.