Obra de alargamento da Viela da Aldeia, em Anta

O processo de aquisição de uma parcela do terreno para as respetivas obras ficou concluído no final da semana passada.

Segundo Vicente Pinto, Vice Presidente da Câmara de Espinho que liderou este processo, "Houve, em primeiro lugar diálogo e um trabalho de conciliação de interesses entre os moradores, no sentido de iniciarmos os processos de licenciamento para podermos decretar aquilo que é do interesse público municipal. Em causa estava a aquisição do terreno ou a expropriação. Felizmente, houve uma proprietária que avançou com o pedido de licenciamento. Já teve a aprovação do projeto de arquitetura e isso também nos deu a ferramenta jurídica para iniciar o processo de negociação com o proprietário do terreno que, de bom trato, aceitou vender a parte dele, dando assim o acesso a toda a zona da rua".

Um momento histórico para os antenses que residem na Viela da Aldeia, bem como para o executivo municipal que realizou todas as diligências, no sentido de atender às necessidades e aos apelos dos moradores que agora ficam com acesso de viaturas às suas residências.