Cultura
Imprimir Partilhar

O Festival Internacional de Marionetas de Espinho está de regresso

De 8 a 29 de março, assista aos melhores espetáculos que o Mar-Marionetas preparou para si
As mascotes do Mar-Marionetas percorreram as ruas e o comércio local a anunciarem o Baile de Abertura do Festival que terá lugar já no próximo domingo, 8 março pelas 15h30, no Salão Nobre da Piscina Solário Atlântico.
Entre sorrisos e abraços, o Mário e a Neta animaram as ruas e as escolas, relembrando que está quase, quase, quase a chegar a 14ª edição do festival, que mais uma vez irá contar com a presença de prestigiadas companhias portuguesas e estrangeiras.
Enquanto passeavam, aproveitaram a oportunidade para cumprimentar as lojas locais e espalhar diversão pela cidade.
Com sessões dispersas por várias salas de espetáculos da cidade, os espetáculos do Mar-Marionetas arrancam a 8 de março, com o famoso Baile de Abertura do Festival, às 15h30 no Salão Nobre da Piscina Solário Atlântico onde os participantes irão dançar canções de roda ao som de músicas tradicionais de vários países.
Pelas 17h30, será inaugurada a Exposição "Boca de Cão - 5 Anos a dar vida à Imaginação" patente no Centro Multimeios até dia 29 de março.
O público presente terá a oportunidade de experimentar a manipulação de algumas marionetas bem como poder tocar e conhecer as matérias-primas envolvidas na sua criação.
A entrada no Baile é gratuita, mediante a apresentação de bilhete (disponível na Loja Interativa de Turismo de Espinho).
Garanta já o seu lugar.
"Mar-Marionetas - o festival que não se esquece"

Ler mais