Novo quartel dos Bombeiros do Concelho de Espinho

Visita técnica permitiu conhecer o ponto de situação desta obra que estará concluída no final de 2019
O presidente da Câmara Municipal de Espinho, acompanhado do presidente da Associação Humanitária e do comandante dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho visitaram esta manhã (10 abril), a obra do novo quartel que está a ser construído de raíz na Rua do Porto, em Espinho.
Nesta visita foi possível conhecer o ponto de situação desta importante estrutura que permitirá aos bombeiros da cidade dispôr das melhores condições para a missão humanitária que desempenham.
O novo quartel que funcionará como base de operações para os Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho, ficará concluído no final deste ano.

O novo quartel dos Bombeiros do Concelho de Espinho é financiado por fundos comunitários em 85% do montante elegível pelo POSEUR no âmbito do Portugal 2020. A operação compreende para além do cofinanciamento da elaboração dos projeto de arquitetura e de especialidades, a construção da obra (Quartel Operacional) e a fiscalização da mesma. O fundo de coesão em que se apoia destina-se reforçar a sua capacidade de gestão face aos riscos, numa perspetiva de resiliência, ao nível de investimentos no domínio de intervenção prioritário "Redução dos incêndios florestais".