Urbanismo

Município promoveu reflexão sobre a habitação no concelho

A 1ª edição da Espinho Habita '22 terminou com dois excelentes painéis sobre "O papel da Arquitetura" e "Sustentabilidade e Ambiente na Habitação".

Estas jornadas, organizadas com o propósito de refletir sobre as problemáticas associadas às políticas habitacionais e a sua correlação com os fenómenos urbanos e de coesão territorial, foi mais um passo no caminho que a autarquia quer construir.

Para além da assinatura com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana do contrato de financiamento para a Reabilitação de 12 fogos no Bloco F do Bairro da Ponte d'Anta, celebrado no âmbito do 1º Direito e do Plano de Recuperação e Resiliência, a Espinho Habita '22 foi também palco da apresentação das bases daquilo que serão os programas municipais de arrendamento acessível e de incentivo à aquisição.