Institucional
Imprimir Partilhar

Município de Espinho participa na Semana da Reabilitação Urbana do Porto 2021

Arrancou no Centro de Congressos da Alfândega do Porto a IX Semana de Reabilitação Urbana. Tendo como ponto de partida as oportunidades do Plano de Recuperação e de Resiliência (PRR), a Semana da Reabilitação Urbana do Porto lança o debate à sociedade portuguesa de como podemos viver numa cidade mais reabilitada, mais rica, inclusiva e sustentável.

O presidente da autarquia, Miguel Reis, foi um dos oradores convidados na conferência "Novas Políticas Locais de Habitação", que decorreu durante a manhã de quarta feira, dia 24 de novembro.

Esta conferência, organizada pela Agenda Urbana, analisou e discutiu as novas políticas de habitação considerando um novo papel que os municípios podem desenhar na provisão de habitação, assim como na captação de recursos provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência e do Portugal 2030, e ainda na mobilização de outros agentes públicos e privados, que possam estar empenhados nesse domínio.

A sessão foi aberta por Álvaro Santos, fundador e CEO da Agenda Urbana e o debate foi moderado por Paulo Valença, consultor da Agenda Urbana.

Para além da intervenção do presidente da autarquia de Espinho, marcaram presença os presidentes dos municípios da Maia, Feira, S. João da Madeira e Vale de Cambra.

A Semana da Reabilitação Urbana, coorganizada pela Vida Imobiliária, Câmara do Porto e AICCOPN, decorre até 25 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.
Ler mais