Educação e Juventude
Imprimir Partilhar

Município de Espinho iniciou ações de sensibilização e de demonstração sobre higienização

Pessoal não docente das escolas está a participar em ações de formação.
A Escola Secundária Dr. Manuel Laranjeira foi o estabelecimento de ensino selecionado pelo o Exército Português para desenvolver uma ação de sensibilização sobre os processos de desinfeção, durante a pandemia Covid-19. A formação orientada pelo Regimento de Engenharia de Espinho, destinou-se aos funcionários que vão assegurar os trabalhos de higienização de todos os agrupamentos de escolas do concelho.

Esta ação contou ainda com a presença do Chefe do Estado Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca.
Pinto Moreira, presidente da autarquia, realça que "é o desejo de todos que tudo volte à normalidade, mas para que isso seja concretizado temos de criar as condições necessárias. Garantir a maior segurança da comunidade escolar é a nossa prioridade.”

De acordo com a informação divulgada pelo Exército Português, "Estas formações têm como objetivo alertar para os riscos do coronavírus, apresentar as melhores práticas a seguir na higienização das mãos e colocação e remoção dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e demonstrar os procedimentos no contexto de limpeza e desinfeção de superfícies no ambiente escolar.”

As ações de demonstração seguem as normas orientadoras estabelecidas em conjunto pela Direção-Geral da Saúde, Estado-Maior-General das Forças Armadas e Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares. 
Ler mais