Institucional
Imprimir Partilhar

Município de Espinho implementa novas medidas de apoio ao comércio local

Câmara Municipal vai implementar um conjunto de incentivos ao consumidor para fazer as suas compras nos estabelecimentos da cidade
O agravamento da crise sanitária provocada pela segunda vaga da pandemia está a criar um forte impacto em toda a economia. 

A iluminação de Natal e o Programa "Espinho Cidade Encantada " constituem alavancas para a dinamização da economia local nesta quadra.

Face ao quadro económico e às dificuldades que atravessa o comércio tradicional, a Câmara Municipal vai implementar um conjunto de incentivos ao consumidor para fazer as suas  compras nos estabelecimentos da cidade.
1. Atribuição de Vouchers como estímulo para as compras no comércio local, agora mais do que nunca, uma opção mais segura, mais próxima e com atendimento personalizado.
2. Apoio ao comércio ON LINE, através de uma parceria com os CTT para entregas de encomendas ao domicílio.
3. Redução da taxa fixa de consumo de água, saneamento e RSU em 50% até 31 de janeiro de 2021, para estabelecimentos e empresas que obedeçam aos critérios já sinalizados pelo governo, de acordo com os CAE`s.
4. Isenção de taxas de licenciamento de esplanadas até ao final do próximo ano, desde que estejam devidamente licenciadas pelas entidades competentes.
Pinto Moreira, Presidente da Câmara Municipal de Espinho considera que "os comerciantes de Espinho são um dos pilares da economia local do concelho. E, por eles, tomamos medidas num momento e numa circunstância que se justifica mais do que nunca a necessidade desse apoio”.
Ler mais