Tecnologias

Município de Espinho adere ao projeto "Eu Sou Digital"

Arranca o programa que visa criar competências no mundo digital e proporcionar convívio intergeracional à população espinhense
Assinatura de protocolo de adesão decorreu na passada quarta feira (29jun.), na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, com a presença do presidente da autarquia, Miguel Reis e de Nuno Gramaxo, coordenador operacional do projeto.

Este programa visa ajudar pessoas com mais de 45 anos a adquirirem competências de iniciação relativas à utilização da Internet e assenta no contributo de uma rede de voluntários que promovem a criação de ações de capacitação digital em locais de proximidade nas comunidades.

Tem como objetivo promover, até ao final de 2023, a capacitação de um milhão de adultos, através do desenvolvimento de uma rede nacional de milhares de voluntários, apoiados em mais de 1.500 espaços.

A participação, como mentor ou aluno, carece de inscrição obrigatória através do número 800 210 397, no portal online eusoudigital.pt, ou nas instalações da biblioteca municipal (227 335 869).

O "Eu Sou Digital" é uma iniciativa do Governo, através da Estrutura de Missão Portugal Digital, da Caixa Geral de Depósitos e do MUDA-Movimento pela Utilização Digital Ativa, sendo cofinanciado pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu da União Europeia.