Festividades
Imprimir Partilhar

Milhares nas ruas de Espinho para festejar a Nª Srª d'Ajuda

A Festa em Honra da Nª Srª d'Ajuda, o mais importante evento da cidade, pela solenidade religiosa e pelo programa profano das festividades volta a ser celebrada com a grandiosidade de outros tempos.

As festividades, que chamaram milhares de pessoas às ruas de Espinho, tiveram início a 15 de setembro, com a abertura da Feira de Artesanato e o desfile vareiro que percorreu pelas ruas da cidade, culminando com atuação da Associação "O Mar é Nosso", Rusga N. Sr. do Mar, Rusga Raça Vareira e Rusgas S. Pedro na Praça Progresso.

Na sexta feira (16 set.), o palco da Praça do Mar recebeu The Acoustic Foundation, e o DJ Se7ven que animou os presentes pela noite dentro. O programa do dia teve inicio no palco instalado da Praça Progresso com a atuação do grupo de ginástica rítmica da AAE.

O sábado (17 set.) foi um dia repleto de comemorações, desde a construção dos tapetes de flores, à atuação das Banda de Música Cidade de Espinho, Banda Filarmónica de Bragança, Banda Musical de S. Tiago de Silvalde e Banda União Musical Paramense. O programa deste dia culminou com o grande concerto de Bárbara Tinoco e pelo tradicional espetáculo piromusical lançado na Praia da Baía, que alia o fogo de artifício à música, para deleite dos milhares que estiveram presentes.

As festividades atingiram o seu ponto alto no domingo (18 set.), com a Majestosa Procissão e a respetiva a bênção ao Mar, nas quais, o imenso público encheu as engalanadas ruas ao longo de todo o percurso da procissão em honra da Nª Srª d'Ajuda.

As festividades terminaram em grande com o concerto da Tuna Musical Anta, e do grupo musical Tekos, para mais uma noite cheia de música e dança.
Ler mais