Comércio
Imprimir Partilhar

Mercadona abriu supermercado em Espinho

A Mercadona abriu hoje (27 jul.) o novo supermercado em Espinho, na Rua 19 junto à rotunda de acesso à A29.
Esta loja possibilitou a criação de cerca de 65 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local.

Para este novo espaço, a Mercadona procurou criar uma loja impactante e icónica para a cidade com características únicas. Assim, a fachada deste supermercado possui perfis verticais metálicos cuja disposição cria dinamismo ao edifício, conferindo-lhe um carácter inovador e distinto. A nova loja da Mercadona em Espinho tem uma localização privilegiada situando-se numa das principais entradas da cidade, sendo assim importante que se apresente a todos os espinhenses de forma diferenciadora.

Este supermercado tem uma área de vendas de 1.900m² dispondo das secções de Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Talho, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com 41 pratos diferentes. Todas estas opções são servidas em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana de açúcar (material compostável), cartão ou papel. De referir ainda que este espaço foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona com corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Esta loja dispõe de 165 lugares de estacionamento e conta com 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

O conceito de Loja 6.25 está já implementado neste novo supermercado e pretende transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, permitindo deste modo ouvir os comentários dos clientes no terreno. Este conceito está inserido na Estratégia 6.25 da empresa que tem o triplo objetivo de, até 2025, reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações.

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este novo supermercado doará diariamente, desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Cantina Social da Paróquia de Espinho, que funciona há mais de 30 anos e cuja missão se tornou ainda mais relevante com o início da pandemia, com os pedidos de ajuda a aumentar por parte das famílias. Esta Cantina Social distribui refeições a 75 pessoas diariamente, 365 dias por ano, que se complementa ainda com a entrega regular de cabazes alimentares a cerca de 70 famílias.

O presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, afirma: "A abertura da Mercadona em Espinho constitui uma mais-valia para a economia local. É um investimento que gera emprego, cria mais competitividade e mais oferta comercial. Qualifica o acesso nascente à cidade e é mais um fator de atração a Espinho. O edifício Mercadona é diferenciador do ponto de vista arquitetónico e está implantado num local estratégico do concelho, cumprindo todos os requisitos de mobilidade e de segurança exigidos por lei e pelos regulamentos municipais para este tipo de equipamentos. Sejam bem-vindos a Espinho e votos de sucesso para a nova loja Mercadona e para todos os seus colaboradores."

Segundo Inês Santos, Diretora Regional de Relações Externas da Mercadona: "Estamos muito satisfeitos com a abertura desta loja em Espinho, numa localização estratégica de «porta de entrada» na cidade. É um importante local de passagem de espinhenses mas também de fácil acesso aos visitantes da cidade, sendo Espinho um município com grande dinâmica de atração e turismo. Acreditamos que este investimento contribuirá para o desenvolvimento do concelho e será uma mais-valia para quem procura um supermercado que ofereça grande qualidade e produtos diferenciadores".

Fonte:
Ler mais