Saúde
Imprimir Partilhar

Linha telefónica gratuita para encomendar medicamentos

O serviço SAFE 1400 está disponível em todo o território nacional
Foi criada uma linha telefónica gratuita para encomenda de medicamentos, com o objetivo de fazer face à pandemia e auxiliar quem necessita de fármacos. Essa linha, denominada SAFE 1400, permite que cada cidadão possa encomendar medicamentos 24 horas por dia. Os mesmos serão entregues no domicilio, sendo que para isso, o utente só tem de ligar 1400 através de qualquer rede móvel ou fixa.

Este novo serviço permite ainda planear visitas à farmácia, visto que no atendimento telefónico são indicadas quais as farmácias mais próximas da residência do utente, com os medicamentos necessários disponíveis.
Antes de enviar qualquer encomenda, a farmácia contacta sempre o utente para o esclarecer quanto aos benefícios, riscos e instruções a seguir para o bom uso dos medicamentos. As farmácias garantem a dispensa de medicamentos ao domicílio, em todo o país, com serviços próprios, em parceria com autarquias, IPSS e os CTT.

É recomendado em especial às pessoas que, pela sua idade ou condição de saúde, devem evitar sair à rua durante a pandemia. Neste sentido, os pedidos de doentes crónicos e pessoas com mais de 60 anos são atendidos com prioridade.  
Ler mais