Jornalistas em Espinho para promover Turismo Ativo e de Natureza

As experiências deste dia incluíram visitas às praias de Espinho, o surf, o Castro de Ovil e a Lagoa de Paramos
Com o objetivo de promover o Porto e Norte de Portugal como um Destino Seguro e de Confiança, a Entidade Regional Porto e Norte (TPNP), promoveu no passado dia 17 julho, uma press trip, em que o foco foi o Turismo Ativo e de Natureza.

Esta ação privilegia ofertas diferenciadoras, que se enquadrem nas motivações dos turistas que estão agora a planear as suas férias.

Os jornalistas/bloggers, apreciaram experiências diferenciadoras que podem depois verter, com sensação e emoção para os artigos a serem produzidos. Pretendeu-se que, com esta visita, contemplassem um número reduzido de atividades, que permitisse fruir e fotografar, visando um enriquecimento qualitativo das suas reportagens e partilhas.

No âmbito do Turismo Ativo e de Natureza, os participantes experimentaram o Surf na famosa "onda do norte", foram conhecer o Castro de Ovil que contempla natureza e cultura e terminaram o dia com um tranquilo percurso na Lagoa de Paramos.

Estiveram presentes neste dia o presidente da TPNP Luís Pedro Martins e Vicente Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal e vereador com o pelouro do Turismo. O grupo foi constituído por jornalistas do Público, Porto Canal e Vida Económica, bem como pelos representantes da TPNP e Associação de Turismo do Porto.