Inauguração da Exposição de Nadir Afonso

Exposição celebra o centenário do nascimento de Nadir Afonso, um grande nome da arte contemporânea.
Patente até 10 de outubro na Galeria Amadeo de Souza-Cardoso, a mostra intitula-se "Do Círculo Vermelho à Cidade Geométrica" e tem curadoria da presidente da Fundação Nadir Afonso, Laura Afonso.

Sobre  a mostra, Laura Afonso, afirma que "por um lado, temos quadros que representam todas as fases de criação do autor ao longo da sua vida, o que é bom para quem vier conhecer a sua obra pela primeira vez, e, por outro, incluímos alguns inéditos de grandes dimensões, que foram criados nos últimos anos de Nadir e tornam a exposição mais interessante para quem já conhece bem a sua obra".

O Museu Municipal de Espinho continua assim empenhado na apresentação e promoção de diferentes formas de expressão artística.

A inauguração ocorreu a 8 de agosto, às 16 horas, no Museu Municipal de Espinho e contou com a presença de Vicente Pinto, vice-presidente da autarquia, que deixou palavras de agradecimento à fundação Nadir Afonso e à Drª Laura Afonso pelo acesso à exposição.