'Ilusão' de Elena Migueis foi apresentado na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, já familiarizada com estes atos, foi o palco para o lançamento do romance de Elena Migueis, pseudónimo de Laura Macedo Quintas. A autora espinhense é licenciada em enfermagem, com a especialidade em enfermagem de reabilitação. Durante trinta e seis anos, o seu percurso profissional foi no Hospital de Espinho e exercendo funções de chefia, foi convidada pelo Conselho de Administração, após a especialidade em reabilitação, a instalar e a chefiar esta nova valência, inexistente até à data. Toda a sua experiência profissional, pessoal e valores incutidos por uma família conservadora, foram importantes para o desenvolvimento da pessoa que é atualmente.

Esta apresentação contou com sala cheia e teve como oradores Drª Rita Bulhosa (moderadora); Prof. José Moreira da Silva, Drª Lurdes Vita, Drª Paula Bulhosa, Drº Jorge Macedo, Jurista Cristina Fernandes e Artista Plástico Mestre António Macedo.

O lançamento da obra da escritora espinhense decorreu a 22 de outubro e contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Dr.ª Leonor Lêdo Fonseca.

Esta obra transporta-nos para uma narrativa em que as personagens, Clara, Clarisse e Berta, cada uma à sua maneira, expõem de forma genuína as suas vivências e experiências de vida. Três mulheres possuidoras de histórias deslumbrantes, com similaridades às mulheres de todo o mundo.