Espinho candidata-se aos Bairros Comerciais Digitais

O Município de Espinho está a preparar uma candidatura ao financiamento destinado à promoção de Bairros Comerciais Digitais, disponível no âmbito das medidas de apoio do PRR.

Esta iniciativa tem como objetivo a dinamização do comércio local, apostando na digitalização e modernização dos operadores económicos e dos seus modelos de negócio, na promoção do comércio e na integração digital das cadeias de abastecimento e escoamento.

O sucesso da candidatura permitirá, entre outros, garantir acesso wi-fi gratuito no espaço público, que permitirá aos clientes aceder gratuitamente a serviços e informações sobre estacionamento; aumentar a acessibilidade ao comércio digital através do acesso a plataformas de compras, permitindo que qualquer pessoa e em qualquer lugar possa aceder ao comércio local de Espinho; promover a reabilitação urbana e a instalação de mobiliário urbano; e reforçar a mobilidade e os acessos ao comércio local.

Esta iniciativa, que pretende contribuir para a dinamização e revitalização do nosso comércio local, abrange o quarteirão delimitado pelas ruas 2, 20, 19 e 23, uma zona que cumpre os critérios de elegibilidade e que tem um potencial multiplicador para todas as zonas envolventes.

Para isso, uma equipa da Câmara Municipal de Espinho vai recolher a opinião dos comerciantes, através de um questionário anónimo, sendo que os dados recolhidos e analisados com o apoio da Universidade de Aveiro permitirão fundamental e consolidar esta candidatura.

Mais do que um projeto estruturante para os comerciantes, pretende-se mobilizar a comunidade num projeto de referência de reabilitação urbana ancorado na digitalização e dinamização do comércio de rua.
Participe!