Ambiente
Imprimir Partilhar

Espinho bate recorde de resíduos verdes recolhidos

Mais de 77 toneladas de resíduos foram recolhidas no concelho durante o mês de junho 2020, das quais, 64 provenientes da recolha porta-a-porta em Anta/Guetim
O concelho de Espinho, como município associado da Lipor, promoveu a recolha gratuita de resíduos verdes junto dos cidadãos, contribuindo desta forma para a dinamização do projeto "Resíduos Verdes 2020" da LIPOR, através de serviços gratuitos de recolha a pedido, porta-a-porta ou em sistemas de proximidade.

Espinho bateu o recorde mensal de resíduos verdes recolhidos seletivamente em junho de 2020, ultrapassando as 77 toneladas deste fluxo recolhidas no município num só mês, adianta a LIPOR. 

A maior fatia deste valor é proveniente da recolha seletiva porta-à-porta de resíduos verdes na zona de Anta/Guetim, com mais de 64 toneladas recolhidas, tendo sido o melhor mês desde janeiro de 2019.

O município de Espinho disponibiliza nesta zona de Anta/Guetim a recolha porta-a-porta de resíduos verdes com a utilização de mini-bags.

No primeiro semestre de 2020 a recolha seletiva de resíduos verdes em Espinho permitiu encaminhar mais de 345 toneladas de resíduos verdes para valorização orgânica, permitindo a sua transformação e a produção de um adubo natural de alta qualidade.
Ler mais