Escolas participaram no 'VIP Day - Portugal e as Forças Armadas'

Na passada quinta-feira, dia 27 de outubro, realizou-se uma conferência da iniciativa "Vip Day – Portugal e as Forças Armadas", no âmbito da temática "As Forças Armadas do Século XXI", e uma visita ao quartel do Regimento de Engenharia 3, em Paramos.

O auditório do Centro Multimeios de Espinho recebeu os alunos dos 12º anos dos agrupamentos de escolas do concelho de Espinho, público a que se direcionava esta conferência. Os jovens puderam conhecer mais acerca da relevância e funcionamento dos diferentes ramos das forças armadas portuguesas: Marinha, Exército e a Força Aérea.

O Comandante do RE3, Coronel Pedro Nuno Rego Ferreira e o Comandante do Aeródromo de Manobra Nº1, de Ovar, Tenente-Coronel Navegador Rui Rocha, foram os oradores desta sessão, que falaram sobre estes diferentes ramos e responderam às muitas perguntas dos estudantes.

Esta sessão contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis, a vereadora da Câmara Municipal, Maria Manuel Cruz, entre outras entidades do concelho.

Já as crianças do 4º ano das escolas do concelho participaram na iniciativa "Alista-te por um dia", que se realizou no quartel do Regimento de Engenharia 3 de Paramos, durante três dias, onde contactaram com os militares e com alguns dos meios utilizados pelo Regimento nas suas missões.

No final o Presidente da Câmara Municipal, recebeu do Comandante do RE3 a Bandeira Nacional.